Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

A maioria de nós utiliza o ChatGPT de forma incorreta.
Não incluímos exemplos em nossos prompts.
Ignoramos que podemos controlar o comportamento do ChatGPT com funções.
Deixamos o ChatGPT adivinhar coisas em vez de lhe darmos alguma informação.
Isso acontece porque usamos principalmente prompts padrão que podem nos ajudar a fazer o trabalho uma vez, mas não o tempo todo.Precisamos aprender a criar prompts de alta qualidade para obter melhores resultados e insights. Precisamos aprender a “engenharia de prompts”! E, neste guia, vamos aprender 4 técnicas usadas na engenharia de prompts.
Os prompts padrão de poucos disparos são os prompts padrão que já vimos antes, mas com exemplos da tarefa.
Porquê exemplos? Bem, se quiser aumentar as suas hipóteses de obter o resultado desejado, tem que adicionar exemplos da tarefa que o prompt está tentando resolver.
Os prompts padrão de poucas tentativas consistem em uma descrição da tarefa, exemplos e o prompt. Neste caso, a pergunta é o início de um novo exemplo que o modelo deve completar gerando o texto em falta.
Aqui estão os componentes dos prompts padrão de poucas tentativas.

Agora vamos criar outro prompt. Digamos que queremos extrair códigos de aeroporto do texto “Quero voar de Orlando para Boston”
Aqui está o prompt padrão que a maioria usaria:
Extract the airport codes from this text:
Text: “I want to fly from Los Angeles to Miami.”
Airport codes: LAX, MIAText: “I want to fly from Nashville to Kansas City.”
Airport codes: BNA, MCIText: “I want to fly from Orlando to Boston”
Airport codes:
Se tentarmos o prompt anterior no ChatGPT, obteremos o código do aeroporto no formato que especificámos no exemplo (MCO, BOS)
Tenha em mente que pesquisas anteriores descobriram que as respostas reais nos exemplos não são importantes, mas o espaço de rótulos é. Um espaço de rótulos é o conjunto de todos os rótulos possíveis para uma determinada tarefa. Pode melhorar os resultados dos seus avisos fornecendo até etiquetas aleatórias do espaço de etiquetas.
Vamos testar isso digitando códigos de aeroporto aleatórios no nosso exemplo.
Extract the airport codes from this text:
Text: “I want to fly from Los Angeles to Miami.”
Airport codes: DEN, OAKText: “I want to fly from Nashville to Kansas City.”
Airport codes: DAL, IDAText: “I want to fly from Orlando to Boston”
Airport codes:
Se você tentou realizar a pergunta anterior no ChatGPT, você irá continuar a obter os códigos de aeroporto corretos MCO e BOS.
Quer os seus exemplos estejam corretos ou não, inclua etiquetas aleatórias do espaço de etiquetas. Isso ajudará a melhorar os resultados e instruirá o modelo sobre como formatar a resposta ao prompt.
Às vezes, o comportamento padrão do ChatGPT não é suficiente para obter o que você deseja. É nesse momento que você precisa definir uma função para o ChatGPT.
Digamos que você queira praticar para uma entrevista de emprego. Ao dizer ao ChatGPT para “agir como gerente de contratação” e adicionar mais detalhes ao prompt, você será capaz de simular uma entrevista de emprego para qualquer cargo.

Como podem ver, o ChatGPT comporta-se como se me estivesse a entrevistar para um emprego.
Assim, pode transformar o ChatGPT num tutor de línguas para praticar uma língua estrangeira como o espanhol ou num crítico de cinema para analisar qualquer filme que queira. Neste artigo, vou falar mais sobre como transformar o ChatGPT num tutor ou amigo de línguas.
Só precisa começar a sua pergunta com as palavras “Agir como um…” e depois adicionar o máximo de detalhes possível. Se precisar de alguma inspiração, consulte este repositório, onde encontrará instruções para fazer com que o ChatGPT se comporte como um comediante de stand-up, um médico e muito mais.
Estas duas abordagens são boas quando se trata de gerar texto para e-mails, blogues, histórias, artigos, etc.
Em primeiro lugar, quando digo “dar personalidade aos nossos pedidos”, refiro-me a acrescentar um estilo e descritores. Adicionar um estilo pode ajudar o nosso texto a obter um tom específico, formalidade, domínio do escritor e muito mais.
Escreva [tópico] no estilo de um especialista em [área] com mais de 10 anos de experiência.
Para personalizar ainda mais a saída, podemos adicionar descritores. Um descritor é simplesmente um adjetivo que pode ser adicionado para ajustar o seu prompt.
Digamos que você queira escrever um post de 500 blogs sobre como a IA substituirá os humanos. Se criar uma solicitação padrão com as palavras “escreva um post de 500 blogs sobre como a IA substituirá os humanos”, provavelmente obterá um post muito genérico.
No entanto, se adicionar adjectivos como inspirador, sarcástico, intrigante e divertido, o resultado mudará significativamente.
Vamos adicionar descritores à nossa pergunta anterior.
Escreva uma publicação espirituosa de 500 blogues sobre as razões pelas quais a IA não substituirá os seres humanos. Escreva no estilo de um especialista em inteligência artificial com mais de 10 anos de experiência. Explique com exemplos engraçados
No nosso exemplo, o estilo de um especialista em IA e adjectivos como espirituoso e engraçado estão a dar um toque diferente ao texto gerado pelo ChatGPT. Um efeito secundário deste facto é que o nosso texto será difícil de detetar pelos detectores de IA (neste artigo, mostro outras formas de enganar os detectores de IA).
Por fim, podemos utilizar a abordagem do conhecimento gerado para melhorar a publicação no blogue. Esta abordagem consiste em gerar informações potencialmente úteis sobre um tópico antes de gerar uma resposta final.
Por exemplo, antes de gerar a publicação com a pergunta anterior, podemos primeiro gerar conhecimento e só depois escrever a publicação.
Gerar 5 factos sobre “A IA não vai substituir os humanos”
Assim que tivermos os 5 factos, podemos alimentar esta informação com o outro prompt para escrever um post melhor.
# Fato 1 # Fato 2 # Fato 3 # Fato 4 # Fato 5 Utilize os fatos acima referidos para escrever uma publicação espirituosa de 500 blogs sobre a razão pela qual a IA não substituirá os seres humanos. Escreva no estilo de um especialista em inteligência artificial com mais de 10 anos de experiência. Explique com exemplos engraçados
Caso esteja interessado em conhecer outras formas de melhorar as suas mensagens utilizando o ChatGPT, consulte este guia.
Indução em cadeia de pensamento
Ao contrário do que acontece com o estímulo padrão, no estímulo de cadeia de raciocínio, o modelo é induzido a produzir passos de raciocínio intermédios antes de dar a resposta final a um problema. Por outras palavras, o modelo explica o seu raciocínio em vez de dar diretamente a resposta a um problema.
Para utilizar o estímulo da cadeia de pensamento, temos de fornecer alguns exemplos em que o raciocínio é explicado no mesmo exemplo. Desta forma, o processo de raciocínio também será mostrado ao responder à pergunta.
Aqui está uma comparação entre a sugestão padrão e a sugestão de cadeia de raciocínio.

Como podemos ver, o facto de o modelo ter sido induzido a explicar o seu raciocínio para resolver este problema matemático levou a resultados mais precisos na cadeia de raciocínio.
Note-se que a indução em cadeia de pensamento é eficaz para melhorar os resultados em tarefas de raciocínio aritmético, de senso comum e simbólico.
Atualização: O GPT-4 foi lançado após a publicação deste artigo. O GPT-4 supera o antigo ChatGPT em capacidades de raciocínio avançadas, pelo que pode ou não precisar da Promoção da Cadeia de Pensamento no GPT-4. Encorajo-te a testá-lo tu mesmo. Aqui estão 4 maneiras de aceder ao novo GPT-4.
Se quiser saber mais sobre a engenharia de prompts, aqui estão 4 cursos gratuitos de engenharia de prompts que pode fazer para se juntar ao top 1% dos utilizadores do ChatGPT, e aqui estão algumas técnicas de engenharia de prompts do Midjourney para criar melhores imagens.
Texto traduzido e transcrito da publicação do criador: The PyCoach
Veja o artigo original:
https://medium.com/artificial-corner/youre-using-chatgpt-wrong-here-s-how-to-be-ahead-of-99-of-chatgpt-users-886a50dabc54: Você está usando o ChatGPT de forma errada! Aqui está como estar à frente de 99% dos utilizadores do ChatGPT!